devaneiosdecris

Trabalho de mulher

09:11:00


Estou me sentindo exausta. Eu simplesmente cansei de ser a mulher guerreira, que luta por tudo. Eu simplesmente cansei de ser vista apenas como a mulher bonita que corre atrás dos seus objetivos. Eu cansei de falar, de mostrar ao mundo o que eu sei e ter que aturar e ver um homem dizer a mesma coisa e ter mais credibilidade, só por ser homem. 

É cansativo ser mulher. Mas eu amo ser mulher. Veja só, somos tratadas como nada, afinal nascemos de onde? Da costela. Não é mesmo? Da costela do homem. Até aí tudo bem. Não quero entrar nesse assunto que pode doer em muita gente, inclusive em mim.


Mas, se for parar pra observar a subjugação da mulher é algo horrível e é ainda pior no meio profissional. Confesso que nunca me importei, percebia muita coisa, mas como minha mente era extremamente machista, pois acreditava que sim, um homem deve ser o "rei" do todo, eu aceitava. Mas hoje. Hoje dói. E parando para observar o mundo profissional e científico fica claro como as mulheres são nomeadas, caso ela seja decidida, e lute pelos seus ideais. 

A professora que quer o melhor dos alunos se transforma na puta mal comida, ou na insuportável que não tem um macho pra satisfazer e que vai pra sala de aula foder com a vida dos alunos. 

A gerente administrativa que quer organizar as coisas na empresa é a puta insuportável que deve estar dando para o chefe e fica puxando o saco dele. 

A aluna aplicada que deseja passar no vestibular é a puta, puxa saco que deve tá dando para o professor. 

E a colega de profissão que quer crescer profissionalmente e que sempre tem uma ideia para apresentar. É a puta que quer dar para o chefe e roubar o meu cargo na empresa. (O homem que diz, no caso) 

Ou a puta burra que tem que me trazer cafezinho, porque levar cafezinho é trabalho de mulher. 
Atender telefone? Trabalho de mulher. 
Lavar roupa, cuidar de casa? Trabalho de mulher. 
Organizar documentos? Trabalho de mulher. 
Fazer qualquer coisa que exija pouco do nosso cérebro é trabalho apenas para a mulher. 

Palestrar - Não é trabalho de mulher;
Falar sobre um assunto novo, não é coisa que mulher sabe, deixa um homem que só leu as notícias básicas no Facebook falar com mais propriedade, aquela mulher que escreveu um artigo não serve pra falar sobre isso. 

Somos todos os dias colocadas para baixo. E todos os dias, levantamos novamente. 
Somos guerreiras, né? E nesse exercício de subir e descer as pernas cansam. 
Mas existe um detalhe. Fortalece as pernas e exercita não só o corpo, mas também exercita a nossa mente. 
Não é guerra dos sexos, é a busca pela equidade. 
E ainda bem que hoje existem mulheres que estão conquistando lugares altos, e que estão ajudando outras a subir. 

Eu, você, mulheres inteligentes, trabalhadoras que buscam reconhecimento pelo que faz dia após dia e não apenas reconhecimento pelo corpo torneado ou beleza. 

Mulheres que estão conquistando não apenas seu espaço, mas o mundo.
Se assim como eu, você também está cansada de tudo isso, te digo assim como digo a mim mesma, falta só mais um degrau.

Cristianne Souza - @eupeculiar



Você pode gostar também

1 comentários

Conheça nossa Fanpage