amor

VOCÊ É EGOÍSTA? SEU “AMOR” PODE SER.

09:47:00



O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Todos nós achamos que conhecemos o amor, que somos seres que amam incondicionalmente outro alguém, seja marido, esposa, filhos, namorado, namorada. Mas será que amamos mesmo?
Recentemente conversando com uma amiga, e diante algumas considerações que ela fez sobre a sua própria vida, comecei a pensar. Fiquei calada por um tempo, pensando no que ela havia dito. O que entendi e que me cativou em sua frase foi o seguinte: “Quando eu descobri que eu estava com uma pessoa, porque ele era bonito, inteligente, boa pessoa, de caráter etc., eu percebi que estava com ele, não por que o amava, e sim por que eu me amava, pois ele era bom para mim, ou seja, o meu orgulho amava ele”.
Dito isso, comecei a me autoanalisar, será que eu amei realmente alguém nessa vida? Ou será que era apenas egoísmo da minha parte? Recentemente eu e meu noivo nos separamos, depois de 04 anos de namoro. Um dos motivos do término foi a minha possibilidade de não ter filhos devido a um tumor em meu ovário direito que foi removido, mas que existe a possibilidade de retorno no outro ovário ou nos outros órgãos reprodutores femininos. 
Mas por que esse fato que tem poucas chances de ocorrer novamente afetou o meu relacionamento?      Diante disso, analisando esta pergunta, este principal motivo dentre outros que levaram ao nosso rompimento, eu cheguei à conclusão de que sou uma pessoa egoísta.
Eu amava o fato de que meu ex-namorado era bonito o suficiente para me dar filhos bonitos, eu o pressionava a ser alguém, que ele não escolheu ser, e isso tudo porque eu queria estar com alguém para satisfazer e massagear o meu ego, o fato de eu não poder um dia ter filhos, me fez cair em pesadelo, e até me questionar o porquê seria algo tão importante a ponto de terminar um relacionamento? Posto que se eu o amava apenas pelo motivo de que com ele teria filhos bonitos, não podendo mais ter filhos por qual motivo estar com ele?
Então te faço a mesma pergunta que eu me fiz. Você esta com alguém por que ama de verdade esta pessoa, ou simplesmente você se ama? Por que a outra pessoa pode te dar algo? Ela pode te favorecer momentos, te satisfazer sexualmente, te dar prazer? Qual o motivo? Tente analisar se o motivo é egoísta. Se envolve a pessoa, a amar sem esperar nada em troca. Seja a pessoa quem for. Quem ela quer ser.
Caso sua resposta seja clara que seu amor é egoísta, repense seu posicionamento e aprenda com quem realmente sabe amar. Aquele que nos deu a sua própria vida, sem esperar nada em troca, sem saber o que faríamos, aliás, ele sabia que éramos pecadores, cheio de manchas, e mesmo assim nos amou, e nos amou tanto que morreu para nos salvar.
Amar alguém é simplesmente decidir estar com essa pessoa sem esperar nada em troca, sem esperar mudanças. Quando decidimos amar, temos que ter a consciência de que devemos esquecer a nós mesmos um pouco e amar o outro. E isso é terrível mesmo. Abster de si próprio, para amar outra pessoa, sem esperar nada em troca é tenso, por isso temos que ter tanta preocupação em escolher bem a quem vamos ter do nosso lado para a vida.
Mas caso precise, o amor de Deus é maior ainda, pois por esse amor ele (a) entregou o seu filho, por mim e por você.
Por isso ele é perfeito. E quando vier o que é perfeito o que é imperfeito desaparecerá.
Ame como cristo, nos ama.


“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.”Romanos 12:9-10



Você pode gostar também

1 comentários

Conheça nossa Fanpage