Olá, hoje é 17 de Janeiro, e este dia me lembra de uma música que simplesmente é inspiração e a mensagem que esta passa para nós é magnifica.
17 de Janeiro é uma música para pensar na vida, para meditar sobre ela e observar no quê mudamos, no que continuamos sendo os mesmos e em que podemos mudar, assim como as estações que mudam 4 vezes ao ano, a nossa vida também é cíclica e ás vezes algumas coisas mudam e nem percebemos. Nossa vida passa pelas 4 estações ás vezes em uma semana em um dia, ás vezes demora tempos para que as coisas mudem, mas tudo muda.
Imaginemos então cada estação um momento de nossa vida.
No OUTONO, temos dias, ou meses em que ás coisas estão passando por transformações, é a nossa fase de mudar alguma coisa, aproveitar a calmaria e fazer ajustes, algumas mudanças que são dolorosas, mas necessárias, ficamos tristes, choramos, vemos a morte e o nascimento juntos.
No INVERNO, temos dias em que parece que tudo vai desmoronar, explodimos com as situações, choramos e desejamos que tudo termine logo, que as coisas melhorem.
Na PRIMAVERA os dias são tranquilos, estão apenas seguindo o fluxo normal, de forma que podemos aguentar sem explodir, nos deixando calmos, serenos sem preocupações maiores, nos fazendo perceber as belezas da vida, do dia, dos lugares, das pessoas, nos deixam apaixonados, floridos.
No VERÃO os dias são de pura alegria e êxtase, aproveitamos tudo de bom que está por vir, seja uma festa, um novo trabalho, um presente, é um dia de realizações e conquistas, ás vezes queremos viver apenas no verão.
No vídeo do Youtube, um dos irmãos arrais deixa uma mensagem muito linda sobre as estações e a vida. Te indico a ler e a ouvir a mensagem, e claro ouvir a música.
"Assim como as estações a vida tem ciclos. Os melhores dias
são como memórias antigas de um verão regado de risadas de aventuras e de
calor.
Mas depois do verão vem o outono, as folhas caem e as circunstâncias
mudam. O inverno é tão traiçoeiro que é quase impossível relutar, quando de fato
começa quando termina, os dias são escuros, mas curtos, parecem saber que se
fossem longos derrubariam até os mais valentes entre nós.
As estações nos dão a
oportunidade de redescobrirmos o significado do que é paciência, nos levam a
reflexão, a esperança de uma nova primavera, outono, inverno. Esperamos a
primavera chegar e, assim como as estações a vida!"
0 comentários