Vida

A história de Evan, e os sinais que não reparamos!

12:19:00

Prevenir a violência armada antes que ela comece!

Nesse VT da ONG Sandy Hook Promise acompanhamos a história de Evan, um estudante que desabafa rabiscando a mesa da biblioteca de sua escola e que é correspondido por alguém, e que após isso começa a tentar descobrir quem é a misteriosa pessoa por trás das respostas compartilhadas ali naquela mesa. Conforme o ano letivo termina, ele continua a procurar até por fim encontrar no último dia de aula. Mas o tema central do vídeo não é esse. 

O vídeo é tão fofo que não percebemos os sinais mais importantes, a problemática do vídeo trazida pela   Sandy Hook Promise, que no final coloca o seguinte texto:

"Enquanto você estava assistindo Evan, outro estudante estava mostrando sinais de planejar um tiroteio".

"Mas ninguém reparou".

Após mostrar novamente algumas imagens do vídeo, percebemos que realmente não reparamos em sinais que estavam ali, como por exemplo, a revista que ele estava lendo, os vídeos no youtube e movimentos na mão como arma. Percebemos também que o garoto sofria bulling e era assediado na escola por outros alunos, que sempre estava sozinho e não gostava de companhia.

O vídeo é encerrado com a legenda.

"Violência armada é evitável quando você conhece os sinais".

O vídeo lembra alguns massacres ocorridos em algumas escolas, como o Massacre na escola Columbine em 1999, o massacre na universidade Estadual de Virginia  em 2007, o massacre no Realengo no RJ em 2011, O massacre na escola Sandy Hook nos EUA em 2012 e o mais recente em 2015 na Umpqua Community College, faculdade comunitária no estado do Oregon também nos EUA.

Infelizmente estamos tão ligados a coisas que nos interessam que não percebemos os outros, o que ocorre na mente das outras pessoas que demonstram seus sentimentos a todo o momento, mas nós ignoramos o que pode nos trazer situações boas e por vezes terríveis. 
Precisamos observar mais os outros e as coisas ao nosso redor.


Observe os sinais!


Assista ao vídeo.



Você pode gostar também

0 comentários

Conheça nossa Fanpage