amor

A ARTE DE FAZER AMOR ( THE ART OF MAKING LOVE).

08:53:00

" O amor e respeito que uma pessoa tinha pela outra na rua, ajudando alguém a atravessar a rua, dar uma informação, dar um bom dia, ou até mesmo sorrir. Estas atitudes são raras de se ver, e o real motivo para tudo isso? Não se sabe bem ao certo, tendo em vista várias mudanças na sociedade que ocorreram durante os últimos 10 anos, mas irei listar alguns motivos que eu acredito serem os maiores". 


Tenho certeza que a real intenção de sua vinda aqui para ler esse texto, foi porque o título do mesmo é bem sugestivo. Mas essa arte de fazer amor que irei tratar nesse texto não é sobre o ato sexual, e sim outro amor, é sobre a arte de fazer outro tipo de amor. Então você vai continuar aqui pra ler esse texto, ou vai procurar algo mais ilícito para ler? Indico que você continue lendo, eu prometo que esse texto vai tocar o seu coração.

 ** Leia esse texto ouvindo a Música Caneta e Papel – Os Arrais.




Muitos não fazem mais...


Sabe aquelas frases que geralmente escutamos por ai?  Bom são elas: Poxa onde está o amor desse mundo? Pra onde foi? / Meu Deus onde iremos parar com pessoas tão frias? / Quanta violência, ninguém tem mais amor pelo outro não. Essas frases nos fazem pensar, por um momento, mas muita gente esquece essa carência de amor da humanidade, do afeto, do carinho que antigamente pairava nas casas, entre pais e filhos, entre casais enamorados. O amor e respeito que uma pessoa tinha pela outra na rua, ajudando alguém a atravessar a rua, dar uma informação, dar um bom dia, ou até mesmo sorrir. Estas atitudes são raras de se ver, e o real motivo para tudo isso? Não se sabe bem ao certo, tendo em vista várias mudanças na sociedade que ocorreram durante os últimos 10 anos, mas irei listar alguns motivos que eu acredito serem os maiores. 


  •        O primeiro motivo nada mais é do que a correria diária, a busca incessante de ser alguém na vida, de ter dinheiro e bens materiais. Essa correria diária, nos torna pessoas ligadas apenas no queremos lá na frente aos bens materiais e uma carreira, nos faz esquecer de sentir a água caindo no corpo ao tomar banho, nos faz esquecer de abraçar nossos filhos, brincar com eles e rir do sorriso de felicidade dele em poder estar junto dos pais, nos faz esquecer de parar nem que seja 5 segundos para olhar como o céu esta lindo pela manhã, o canto dos pássaros e as flores a desabrochar na primavera. Eu não posso ser inútil ao dizer que as correrias do dia-a-dia não me privam de viver tudo isso, pois me privam sim, e eu também deixo essas coisas passarem, mas não deveria.


  •           O segundo motivo é o quão descartável as pessoas hoje se tornaram. Nada contra movimentos de liberdade de expressão e contra o preconceito, mas hoje em dia nós mesmos estamos fazendo das outras pessoas, algo descartável, “coisa” para usar alguns dias e depois dar o fora, e isso é feito por todos seja homem ou mulher, muitas pessoas desconhecem o que essas ações “DESCARTÁVEIS” fazem com os próprios corações e sentimentos, eles destroem, deixa a pessoa cada vez mais fria, e simplesmente desacreditada do amor e que um dia poderia ser feliz ao lado de alguém, o que faz a mesma excluir toda possibilidade de encontrar alguém, ou até mesmo ser feliz sozinha, mas observando que cada ser humano possui um coração que merece, precisa e deve ser valorizado.


  •         A violência é o meu terceiro ponto, pois hoje estamos vivendo numa época em que os bandidos estão tomando conta de tudo o que conquistamos e isso se dá porque a política no país é desonesta, porque muitos jovens se envolvem na criminalidade devido à má educação, a falta de trabalho e alimentação. Mas isso não é culpa apenas do governo não, a população também é culpada por boa parte ser acomodada, e que não busca, não corre atrás de seus direitos e vive se “vitimizando” colocando a culpa no governo sem buscar o que tem por direito, isso é terrível, infelizmente.   

Três motivos que acredito eu serem os principais, da FALTA de amor na humanidade. Mas como cada um pode ajudar a minimizar esse problema que hoje nos assola? 

·         Aprenda a sorrir;
·         Dê bom dia / boa tarde / boa noite;
·         Olhe o céu;
·         Escute o som dos pássaros;
·         Pare um pouco e brinque com seu filho;
·         Assista algo divertido;
·         Sorria sem bebida alcoólica;
·         Cumprimente as pessoas com um abraço;
·         Ajude alguém sempre que puder;
·         Ame sem reservas, sem medos, sem neuras;
·         Cuide do seu coração e dos outros;
·         Tente não se entristecer com o mundo ao redor;
·         Agradeça sempre que puder, a Deus, aos seus pais, aos seus filhos, aos seus amigos;
·         Lute pelos seus direitos;
·         Leia coisas positivas;
·         Evite ver a violência na televisão;
·         Não se torne descartável – valorize-se;
·        
Trabalhe, estude, mas o mais importante viva! 


Bom esse é o texto de hoje, espero que gostem, comentem o que acharam e critiquem se não concordam e o mais importante procure viver A Arte de fazer Amor. 



Você pode gostar também

2 comentários

  1. adorei o post ;)
    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Só fiquei um pé atrás com o título, acho que foi escolhido pra despertar essa curiosidade mesmo

    ResponderExcluir

Conheça nossa Fanpage