Hoje dia 29/08 é meu aniversário e já são 24 anos de muitas histórias com momentos bons e ruins. Vi essa ideia no blog MENINICES DA VIDA minha Best Estefani Borba que me apresentou a essa postagem tão legal e fofa que eu quis copiar, então aos que querem saber algo sobre mim, nesta lista existem 24 coisas. Beijos e Feliz Niver pra mim, pena que não vai ter bolo! ):
1. Escrevo desde os 09 anos:
Desde pequena sempre fui alguém que sempre “gostou” de ficar sozinha, também pelo fato de ter sofrido bullying na escola por causa da minha cor e do meu cabelo crespo, era chamada de piolhenta, mas o piolho não queria saber de mim (ainda bem). Graças a isso, (agradeço porque foi bom pra mim) eu comecei a colocar no papel o que eu sentia e pensava. Primeiro escrevia em meu diário, tudo e tudo, daí isso começou a virar um hábito, não só escrevia coisas do dia-a-dia, mas também inventava histórias, imaginava as coisas e as colocava no papel. Um dia coloco aqui no blog uma história que escrevi que quando achei nas minhas coisas me acabei de rir. Infelizmente não tenho nada do que escrevi quando tinha esta idade, mas foi mais ou menos nessa época que comecei a descobrir minha paixão pela escrita.
2. Meu livro preferido é A História sem fim
Quando comecei a escrever eu já amava ler, e amava muuuito mesmo, o primeiro livro que me apaixonei eu não lembro o título, mas lembro de que tinha uma carta neste livro escrita ao contrário, lembro que fui para o banheiro e li a carta com o reflexo do espelho. Um tempo depois me apaixonei pelo filme da seção da tarde A HISTÓRIA SEM FIM, eu sempre amei princesas castelos e tal, mas a Imperatriz Criança me encantava por que ela era diferentemente maravilhosa, certa vez ao ir à biblioteca encontrei o livro da História SEM FIM, peguei para ler, mas não li, eu fiquei frustrada porque a história tinha um fim, até que 6 anos depois (uma base) baixei o livro e li pelo celular, SIMPLESMENTE ADOREI!. Nunca quis dizer às pessoas que tinha livros prediletos, mas desde que li esse livro digo à todos meu livro preferido, predileto, favorito que amo é A HISTÓRIA SEM FIM. E quando alguém me pede ele emprestado, dá uma vontade de dizer não, mas o mundo precisa conhecer, ele é muito bom! SUPER INDICO!
3. Já escrevi uma carta para o GUGU.
Não lembro direito para quê foi acho que foi pedindo uma viagem, mas lembro de que enviei. Minha mãe sempre pedia para que escrevesse para aquele programa do DE VOLTA PARA MINHA TERRA, mas como eu não queria de forma nenhuma me mudar, nunca escrevi. Mas eu lembro que escrevi uma pedindo a ele apenas uma viagem eu acho, mas não enviei.
4. Já quis seguir carreira como cantora.
Sempre sonhei em ser cantora, fazendo shows pelo mundo a fora, sendo famosa, com meu CD nas mãos etc. Não digo que este sonho foi embora, pois acredito que ele está guardado em algum lugar aqui dentro de mim, sempre amei cantar, lembro-me de quando era mais nova e colocava uns playbacks o som alto e ficava cantando por horas, já passei um dia cantando uns 3 CDS da Fernanda Brum, enfim quem sabe algum dia, acho que hoje não penso mais nessa vida de fama, mas cantar sim eu quero, sempre quis e sempre será meu sonho Nº 1 o Nº 2 é ser Escritora.
5. Já tive 4 blogs
Uma tragédia posso dizer, uma vez fui num encontrão na IGREJA, o PIJ ( Pensando a Igreja Jovem) foi o primeiro pela Igreja Adventista da Promessa em que eu congregava e ainda posso dizer que congrego embora não esteja congregando lá. Enfim, neste encontro conheci o JR. Silvano, lá contei pra ele que gostava de escrever, mas que tinha um ciúme dos meus textos e poesias, e que tinha medo de alguém roubar, e ai ele me disse que criar um BLOG era a forma segura de colocar na Internet, sendo que tinha uma possibilidade de licença de criatividade na internet. (Não tinha entendido nada). Aceitei o conselho dele e criei. Segue ai a lista dos meus blogs que fiz depois dessa dica. Detalhe, alguns blogs são beem antigos e nem tenho mais a senha das contas dos blogs, então tem coisas escritas que quando vi hoje queria excluir, mas enfim PASSADO É PASSADO! (Foto abaixo do JR.Silvano.
6. Já tive pôsteres de vários famosos
Já comprei muito as revistas da ATREVIDA, CAPRICHO e os pôsteres eu guardava tinha uma coleção enorme de pôsteres. Guardei-os até o ano de 2013, no meio do ano tive que fazer uma limpa no meu baú de acumulações.
7. A fome me transforma em uma bruxa.
Quando estou com muita fome, eu fico muito nervosa, mas muito nervosa meeesmo,e se alguém vem pra perto de mim me atormentar eu penso em mil maneiras de acabar com essa pessoa, mas isso acaba logo depois de encher a barriga.
8. Sou muito ciumenta, com tudo, exatamente tudo!
Meu grau de ciúme é incrivelmente enorme, tenho ciúmes das minhas coisas, de tudo mesmo, da presilha de cabelo, à parede do meu quarto. Eu já quis bater em uma menina que trabalhou com minha mãe só porque minha mãe a elogiava. PODE ISSO?
9. Sou uma pessoa de poucos amigos, mas fidelizo os que tenho.
Como disse anteriormente sempre fui um pouco solitária, na verdade talvez sempre quis fazer as coisas sozinha, não gostava muito de outras pessoas me atormentando, principalmente quando era algo que eu gostava de fazer (eu sei é errado), mas sempre fui de poucos amigos, quase não contava segredos à algumas pessoas, pois quando contei na 1ª série pra uma amiguinha que gostava do Philipe Borges e que escrevi o nome dele na parede do meu quarto ela saiu contando pra todo mundo e o Philipe ficou sabendo, e por causa disso me isolei, não queria contar nada sobre mim à ninguém, então a escrita me aliviou muito isso, como disse minha querida amiga ANNE FRANK “O papel é mais paciente do que os homens”. Hoje os poucos amigos que tenho, gosto de fidelizar todos eles, ah e claro depois de algum tempo percebi que precisava de amigos para alguns momentos da vida, então fui em busca de alguns, tenho poucos, muito poucos, mas tenho e amo cada um deles.
10. Sou romântica demais da conta.
Sou daquelas românticas de ficar sonhando acordada o tempo inteiro, sonhar com o vestido, a festa, o primeiro encontro, já parei pra pensar em tudo, até nas músicas do casamento eu já tenho, ah também amo cartas, escrevi cartas para meu futuro marido e acho isso lindo, fico imaginando quando ele ler. Ahh, mas “São tempos difíceis para os sonhadores”… Amelie Poulain.
11. Quase tive depressão.
Para aqueles que não sabem, morei em são Paulo desde os cinco anos de idade, a minha infância e adolescência vivi lá, as lembranças gostosas da infância em minha mente aconteceram lá, quando me mudei para a Bahia, foi algo muito chato, eu não queria me mudar, mas as circunstâncias me fizeram vir junto com minha família afinal não iria ficar lá, não iria viver sou muito grudada, então logo quando cheguei achei que não iria me acostumar nem me adaptar nunca, odiava tudo e todos, eu ia para o colégio, voltava para casa e me trancava no quarto, colocava a música mais triste e chorava até dormir fiquei assim por 3 meses até que acordei e fui procurar uma solução para minha vida e encontrei nos braços de Deus. Esse período pra mim foi um período em que me faz pensar o quão somos frágeis e fracos sem Deus, e que quando não entendemos ou quando não queremos entender os propósitos dele nos enfiamos em situações ruins, hoje eu compreendo cada coisa, cada parte e o motivo da mudança de cidade.
12. Tenho um pseudônimo – O segredo Anne Hurtton
Sempre que me perguntam da onde foi que eu tirei esse nome é complicado para explicar. Antes de me mudar de Sampa para a Bahia eu li um livro da Diana Palmer, Lorde do Deserto, depois desse livro procurei a série inteira e comecei a ler, amei tanto um personagem que queria me casar com ele, mas antes de amar ele gostei tanto do nome de um que fiz de sobrenome (CRIS KURT) depois de muita gente me zoar, perguntando o que eu curtia mudei para (HURT) até chegar numa conclusão de que não me casaria nunca com o sr. Pierce Hutton e então criei meu sobrenome Hurtton, naquele tempo procurei na internet alguém com este sobrenome não encontrei nada nem ninguém, hoje já sei quem são meus parentes de mentira. Será que isso dá cadeia? Utilizar o sobrenome dos outros? Espero que não. Depois de dois meses criei o ANNE HURTTON, que até hoje assino alguns textos meus com esse nome, eu usava o pseudônimo, quando não queria que as pessoas descobrissem que eu quem escrevia, tinha vergonha de alguns textos, enfim hoje ainda assino alguns só pra não perder e esquecerem a Anne Hurtton, mas eu sou eu e ponto, e pretendo lançar um livro com a Anne Hurtton como personagem, eu falando dela como uma escritora, mas com ficções não vou contar a minha história ou a história real da Anne Hurtton.
13. Já vivi como duas pessoas, (dupla personalidade?). (** Descobri que era homem).
Quando criei a Anne Hurtton, fiz dela outro eu, ás vezes conversava com ela é muita loucura para uma pessoa só, nessa época foi logo quando cheguei à Bahia e me trancava no quarto, criava diálogos e conversava com ela pela mente, eu era a menina boba, tímida e calada a Anne Hurtton era a divertida, bonita, segura e popular, acredito que isso era crise de identidade, tinha um perfil no Orkut que era só a Anne Hurtton, tirava fotos diferentes e colocava no perfil dela e no meu eram outros tipos de fotos, completamente diferentes, quanta loucura. Sobre o homem: em 2013 quando fui dar entrada em meu seguro desemprego descobri que meu cadastro CPF estava como sexo masculino, quando fui trocar nos CORREIOS explique a situação a atendente e ela olhou pra mim e me perguntou, tem certeza que você é mulher mesmo? Sim eu tive vontade de abaixar as minhas calças e mostrar pra ela quem eu era, mas respirei e apenas dei uma resposta educada. ‘ O que você acha?’.
14. Já torci o pé 3 vezes e não posso mais usar salto alto.
Já tive muitos problemas com esse meu pé direito, ele é o mais chato. Numa viagem da escola para o Parque do Ibirapuera eu inventei de ir de salto, que tipo de criança vai para um parque de salto? Nenhuma, apenas eu mesmo, na época tava muito na moda a plataforma e lá fui eu com a minha passear no parque, chegando em casa, contei pra minha mãe como foi o passeio, ela me pediu algo da cozinha fui pegar correndo, da sala para a cozinha tinha uns 3 degraus, e quando subi correndo virei o pé com a plataforma e foi ai a minha primeira torção, a segunda foi no trabalho, quando tropecei em um banco, meu pé grande prendeu no diacho da perna do banco e caí e virei o pé, dessas duas vezes não cuidei direito e fiquei com sequela, o nervo ficou danificado e qualquer esforço maior ele inflama, o médico me explicou que isso ocorre muito quando a pessoa não faz fisioterapia (não sou rica), e me pediu para evitar usar salto alto, mas como sou desobediente, certa vez usei salto virei o pé e olha ai mais uma torção, e o médico me disse a mesma coisa, enfim ainda uso salto de vez em nunca, mas é só colocar no pé que a dor não para, sempre uso a botinha para dormir quando as dores estão muito fortes.
15. Quero ser uma escritora profissional.
Eu amo escrever, eu nasci pra isso, amo isso. Sonho com o dia em que alguém vai ter lido meus livros e ter se inspirado, ter ficado mais feliz, que alguém se emocionou, chorou, amou, e que vive esperando por mais livro meu. Eu escrevo pra mim e para os outros, acredito que o que eu sinto, observo e vivencio outras pessoas também, então porque não compartilhar esses momentos, é tão bom quando lemos algo e rimos ao perceber que aquele personagem passa o mesmo que a gente é isso que quero que as pessoas sintam ao ler um livro meu, quero que a pessoa leia e pense, imagine os detalhes escritos, gosto da ideia de fazer a pessoa viajar usando a mente, seria como se tele transportar e viver numa história como se aquela fosse a sua história.
16. Adoro artesanato.
Quando vejo cada coisa linda que é feita com artesanato fico louca de vontade de fazer também, muitas pessoas não dão valor ao artesanato, um artesão gasta tempo, dinheiro, seu amor e cuidado para criar algo, é um caso de sentimento entre a arte e o artesão. Vamos valorizar as pessoas que trabalham com isso são especialistas em deixar as coisas mais bonitas.
17. Estou viciada em seriados.
Eu odiava quando alguém me perguntava se eu assistia algum seriado, não sei por que, mas odiava. Hoje sou viciada, já assisti tantas, mas as minhas queridinhas são REIGN, NEW GIRL, E TWO BROKE GIRLS. (todas séries de menininhas).
18. Amo tudo o que é vintage.
Eu amo tudo que é das antigas, discos, fitas, rádio com antena, vitrolas etc e etc. as roupas antigas são lindas, (por isso amo Reign), tudo era tão mais lindo nas épocas antigas, se eu pudesse voltava no tempo. Ainda quero uma cozinha com o fogão vermelho, quero uma decoração super fofa e vintage para minha casa.
19. Sou uma acumuladora não colecionadora.
Já perdi as contas de quantas agendas eu tenho, pequenas, grandes, com elástico, espiral, sem espiral. E caixas, grandes, pequenas, de madeira, de alumínio, de papelão, decoradas, artesanais, são tantas. Fora outras coisas mais que fico acumulando, eu coloco um valor sentimental tão grande nas coisas que eu tenho que não consigo jogar fora, é tudo meu, eu comprei, gastei, ganhei, não consigo me desfazer, mas já sei que quando eu me casar vou ter que jogar fora algumas coisas ou doar.
Ficar olhando fotos de decorações e ilustrações é maravilhoso, me relaxa me faz pensar e ficar trocando toda hora como será a decoração da minha casa, e olhar ilustrações fofas me faz querer colocar todas em quadros e colocar em uma parede inteira da casa.
Ilustração de Everyday Love Art Nidhi Chanani
21. Uma paixão por fotografia
Sempre admirei a fotografia, uma foto guarda um momento lindo para sempre, além das lembranças temos algo para ver através das fotos, sempre quis ser fotógrafa, até comecei a fotografar, mas não acho que irei trabalhar com isso, eu gosto do meu jeito de fotografar, gosto disso como um hobby, para diversão.
22. Amo ler, mas parei de ler como antes.
Sempre amei ler, desde que aprendi a ler não paro de ler, pegava tanto livro na biblioteca, que só uma pra mim foi pouco então tinha carteirinha em 2 bibliotecas, a da escola e a da cidade era maravilhoso ler, no ano de 2012 eu li 30 livros pelo celular, mas foi nesse ano que comecei a faculdade daí a diante parei de ler, acho que em 2013 li uns 5 livros e em 2014 só li 2 nesse ano li 1 e comecei uns 3 e não terminei, também quem está lendo para fazer um TCC não tem tempo pra ler pra se divertir. Infelizmente.
23. Sempre achei que seria uma escritora rica, solitária e com a casa cheia de gatos.
Quando cheguei aos meus 22 anos solteira e trabalhando muito, eu só pensava no meu lado profissional, estava querendo deixar de lado o desejo de me casar e apenas trabalhar muito ficar rica, viajar pelo mundo, escrever meus livros e ser uma escritora de sucesso. Conquistando isso teria uma mansão, e uma casa com uns 50 gatos e solitária.
24. Quero uma vida simples, mas quero conquistar coisas boas.
Pensei em ser uma pessoa rica, mas não gosto dessa ideia, não gosto de coisas luxuosas, gosto de coisas simples, mas quero coisas boas, seria muito feliz sendo uma escritora, numa casa pequena com móveis bons uma casa bem decorada, mas não quero viver como uma pessoa rica sem bondade e esnobe, sou feliz com a vida que tenho mesmo passando alguns perrengues devendo a Deus e o mundo, mas a vida é boa. Agradeço a Deus por ter saúde para buscar meus objetivos e para adorá-lo, quero continuar vivendo amando minha família e ajudando quem precisa da forma que eu sempre puder.
0 comentários